ÁREA DO ASSOCIADO

10/12/2019

Presidente da Acil participa do 1º Shark Tank com alunos da ETEC Deputado Salim Sedeh



No último dia 5 de Dezembro aconteceu no auditório da ETEC Deputado Salim Sedeh o 1º Shark Tank ETEC. Inspirado no programa do canal Sony Entertainment, o Shark Tank da ETEC levou a experiência de inserção no mundo corporativo aos alunos do 2º ano do ETIM Administração.

O Professor Alexandre Marchi, docente da disciplina Gestão Empreendedora e Inovação, encabeçou o projeto idealizado pela Professora Edna M. F. da Silva. Os alunos foram desafiados a encontrar soluções práticas e inovadoras para estimular que os lemenses comprem mais no comércio local, ao invés de irem para cidades vizinhas.

Para tanto foram analisadas as forças e fraquezas do comércio local através de pesquisas. E o desenvolvimento dos trabalhos se deu a partir de cada necessidade encontrada nas respostas do consumidor lemense.

Os alunos montaram trabalhos e aplicativos para serviços e produtos, de cuidado com idosos à mobilidade urbana lemense. Para julgar os trabalhos, os “Tubarões” escolhidos foram Gustavo Moraes Cazelli, presidente da ACIL e Diretor da Atacadão Lazer Pré-moldados, e Juliano Marchi, CEO da Nova Cred.

Cada grupo, composto por 6 alunos, tinha 10 minutos para defender a sua ideia e convencer os dois “Peixes grandes” a “comprar” os argumentos. Para Juliano Marchi, o alto nível de desempenho dos alunos foi uma grande surpresa, principalmente pela pouca idade dos participantes. “Fiquei tão surpreso que disponibilizei vagas de estágio para os alunos dessa turma na Nova Cred”, comentou.

A pedido de Gustavo Cazelli, os alunos estão preparando uma apresentação, que acontecerá no início do ano de 2020 para os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Leme, para quem sabe, conseguirem um investidor “anjo” e darem prosseguimento nos seus projetos. “Precisamos incentivar iniciativas como estas e criar mais oportunidades de relacionamento dos alunos com as empresas lemenses. Nestas oportunidades podem surgir ótimas ideias para alavancar pontos importantes em nossa cidade”, finalizou.

Texto - Professor Alexandre Marchi


voltar