ÁREA DO ASSOCIADO

09/04/2018

Projetos de Desenvolvimento tomam forma no 4º Encontro de Políticas Públicas



Após as primeiras etapas realizadas durante o final de 2017 e início de 2018 nas quais foram utilizadas a matriz SWOT, os participantes (representantes dos poderes Executivo, Judiciário e Empresários) se encontraram mais uma vez sob a mediação de Luis Adriano Alves Pinto - Consultor de Políticas Públicas do Sebrae-SP e supervisão de Elton Aquinori Yokomizo  - Gerente Regional do Sebrae-SP em São Carlos.

Com os grupos já constituídos e comprometidos com os projetos selecionados, os participantes aprofundaram as estratégias e traçaram a aplicação de um conjunto de ações focadas no desenvolvimento social e econômico. Como por exemplo, levantamento de dados demográficos e necessidades dos bairros mais críticos de nossa cidade e a implantação de um projeto de melhoria no atendimento para população, tendo como piloto o Centro de Desenvolvimento de Leme. Outro trabalho desenvolvido é um projeto que visa trazer uma Incubadora de Startups para Leme.

“Em linhas gerais, os grupos saíram da fase do Planejar (PLAN), para a fase da Ação (DO), com liberdade e ações deliberadas pelo próprio grupo, nesta fase também se identifica as lideranças despontando, assumindo o papel que lhe cabe de organizar as ações, distribuir as tarefas e cobrar os resultados e ainda efetua o monitoramento sistemático do cronograma previamente definido”, complementou Luiz Adriano, que também destacou que agora é o momento que o projeto já tomou corpo e musculatura.

Os participantes perceberam o empenho individual e coletivo, e continuarão a buscar as correções que eventualmente necessitem ser realizadas para que o resultado final seja alcançado.

tags: politicas_publicas, comunidade, desenvolvimento, economia, social



Galeria de foto


voltar