ÁREA DO ASSOCIADO

01/10/2013

Sebrae-SP tem programação especial em Leme no Mês do Empreendedor



Além do Sebrae Móvel, que estará na cidade no dia 07, estão previstas palestras na entidade durante o Mês do Empreendedor na Acil. Diretor Técnico do Sebrae-SP Ivan Hussni será um dos palestrantes.
 
Em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme (Acil) e com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Indústria e Comércio, o Sebrae-SP promove no Município uma série de atividades no decorrer de outubro - o Mês do Empreendedor - que começam no dia 07 com a chegada do Sebrae Móvel e serão encerradas no dia 31, com palestra do Diretor Técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.
O Escritório Itinerante ficará instalado defronte à Acil no dia 07 prestando atendimento gratuito aos empreendedores de Leme que têm dúvidas sobre a gestão de seu negócio; desejam expandi-lo e ainda às pessoas que sonham com o próprio negócio e buscam apoio para planejá-lo.
O atendimento ocorrerá das 09h30 às 16h30. Trata-se de uma oportunidade para as pessoas que desejam saber mais sobre a categoria do Empreendedor Individual (EI) e estão em busca da formalização.
Paralelamente, os analistas do Sebrae-SP também irão visitar o comércio de Leme, tirando dúvidas pontuais e levando dicas sobre marketing, finanças e demais temas atrelados ao dia a dia dos empreendimentos. No dia 08, o Sebrae Móvel segue para Santa Cruz da Conceição onde ficará instalado na Praça Nicanor Sampaio Albers (Rua Dr. Jorge Tibiriçá, s/nº, 9h00 às 16h30).
De 21 a 31 de outubro acontecem em Leme as palestras programadas para o Mês do Empreendedor. No dia 21, o Deputado Mendes Thame (autor da proposta que deu origem à Lei Complementar 128/2008, que criou a figura do Empreendedor Individual) irá falar sobre os benefícios que o mercado formal traz para os empreendedores. Já no dia 22 o tema será Agronegócios, com o palestrante Plínio Tadeu. Prosseguindo a programação no dia 24, Paulo José Sacchi, responderá a uma pergunta de muitos empresários: Como as Empresas de Leme podem melhorar seu desempenho e crescer?
No sábado, dia 26, com o tema Empresas Brasileiras Centenárias, Renato Bernhoeft (Fundador e Presidente da Bernhoeft Consultoria Societária), irá falar acerca do segredo das empresas familiares que conseguem chegar aos 100 anos.
Na segunda semana de eventos, o Sebrae–SP será o destaque.
No dia 30, o Gerente do Escritório Regional de São Carlos, Paulo Sérgio Cereda, profere palestra sobre Comportamentos Empreendedores.
Finalmente, no dia 31, o Diretor Técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, estará em Leme e conduzirá palestra sobre Empreendedorismo e Inovação.
A palestra do dia 26 (sábado) tem horário marcado para as 09h00. As demais começarão às 19h30. Todos os eventos serão realizados nos salões da Acil, situada na Av. Carlo Bonfanti, 106, no Centro de Leme. 
Informações sobre a programação completa de palestras comemorativas ao Mês do Empreendedor da Acil podem ser obtidas pelo telefone (19) 3573-7100. Detalhes sobre as ações do Sebrae Móvel à disposição no Escritório Regional do Sebrae-SP, cujo contato é (16) 3372 9503.
 
Ana Laura Fiochi
(19) 9 8103 6594
Máquina da Notícia PR a serviço do Sebrae-SP
Curta a página do Sebrae-SP no Facebook

tags: sebraesp, empreendedor, leme, atendimento, empreendedores, santa-cruz-da-conceiçao, sebrae-movel



voltar