ÁREA DO ASSOCIADO

28/02/2020

Terceira reunião de negociação com o Sincomércio é realizada



Ocasião contou com presença de Presidente, Diretores e Conselheiros da Acil e encaminhou novas propostas para deliberação entre os sindicatos.

Dando continuidade às deliberações sobre o horário do comércio para 2020 e outras demandas apresentadas pelo setor varejista, foi realizada no dia 27 de fevereiro nova Reunião Extraordinária com o Sincomércio.

Paulo João de Oliveira Alonso, presidente do Sincomércio, apresentou o resultado das negociações dos pedidos anteriores e na sequência mediou as novas solicitações, que serão encaminhadas para deliberação entre os sindicatos.

O Presidente da Acil, Gustavo Moraes Cazelli este presente e reafirmou o compromisso da Associação perante o assunto. “Nosso principal ponto é entender qual é a melhor demanda para os varejistas, quais as expectativas em relação aos horários e a partir disso atender e se posicionar cada vez mais nos critérios de liberdade econômica, que é uma realidade. Ou seja, trabalharmos conforme cada perfil de empresa e horários, desde que sejam respeitadas a legislação trabalhista e as leis do município, de forma a beneficiar ambas as partes”, destacou ao agradecer e reforçar a importância da presença dos lojistas.

Também estiveram presentes os Diretores da Acil, João Carlos Pinheiro, Ricardo Cello Faccioli, Alex Lisi Simas e Danilo Grabert Lanza, e o Conselheiro Marcelo Francisco de Freitas, que participaram ativamente das negociações, junto aos lojistas que também colocaram outros assuntos de importância ao setor em pauta.

Segundo os diretores, é necessário que as negociações tenham um ponto de equilíbrio e ao mesmo tempo atendam o novo comportamento do consumidor. “O que estamos negociando é uma Convenção Coletiva que reflita a realidade e as necessidades atuais das empresas e trabalhadores. Hoje muito se fala de personalização, por isso é necessário nos adaptarmos, cada loja, por exemplo, possui uma atuação diferente e, portanto é necessário chegarmos a um formato que atenda o comércio de forma eficaz”, comentaram.

As negociações seguem e o resultado as deliberações entre os sindicatos será apresentado para os lojistas no próximo mês.


voltar

× FECHAR JANELA